Equipe colorada escalou time Sub-20 e caiu nas quartas de final da competição
O Vila Nova Futebol Clube encerrou sua participação na Copa Verde 2025. Após eliminar o Luverdense nos pênaltis na fase anterior, a equipe colorada enfrentou o Brasiliense nas quartas de final. No primeiro jogo, disputado em Taguatinga-DF, as equipes empataram por 1 a 1. No entanto, no duelo de volta, realizado nesta quarta-feira (19) no Estádio Olímpico, o Vila Nova foi derrotado por 3 a 1 e deu adeus ao torneio.
A estratégia do Tigrão foi utilizar sua equipe Sub-20 em ambas as partidas, o que se refletiu no desempenho em campo. O Brasiliense abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Wallace Tarta marcou aos 26 minutos e Joãozinho ampliou aos 31.
Na etapa final, o Vila Nova reagiu e diminuiu o placar com um gol de pênalti do lateral Lucas Sena, aos 38 minutos. Entretanto, pouco depois, aos 40, Douglas balançou as redes para o time candango, selando a vitória e a classificação do Brasiliense para a próxima fase.
Com a eliminação, o Vila Nova agora volta suas atenções para o Campeonato Goiano e a Série B do Brasileirão, competições nas quais buscará melhor desempenho ao longo da, temporada.
Por: Bruno José
Foto: Roberto Corrêa/VNFC