Nasser Al-Khelaifi e dono do Botafogo protagonizaram bate-boca durante reunião sobre direitos de transmissão da Ligue 1
O jornal francês “L’Équipe” revelou áudios de uma acalorada discussão entre Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, e John Textor, dono da SAF do Botafogo e do Lyon. O embate ocorreu em 14 de julho do ano passado, durante uma reunião entre clubes para debater os direitos de transmissão do Campeonato Francês.
No encontro, Textor expôs os desafios financeiros do Lyon e argumentou contra uma possível penalização ao clube. Em meio à sua fala, Jean-Pierre Caillot, presidente do Reims, o interrompeu, alegando falta de tempo. O norte-americano protestou, criticando a prioridade dada a outros dirigentes, especialmente a Al-Khelaifi, a quem chamou de “tirano”. A resposta do mandatário do PSG foi imediata:
“John, John, John… cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco. Estou saindo desta ligação porque ele realmente vai me deixar com raiva, juro, estou perdendo meu tempo, estou saindo da reunião, ele não entende nada, juro”, disparou o catari.
O embate não é um episódio isolado. Textor não é o único dirigente a ter desentendimentos com Al-Khelaifi. Joseph Oughourlian, presidente do Lens, também já criticou o mandatário do PSG, apontando um possível conflito de interesses, já que o catari também é proprietário do canal BeIN Sports, detentor dos direitos de transmissão da Ligue 1 no Oriente Médio.
Por: Bruno José
Fotos: Vitor Silva/Botafogo / Alex Grimm/Getty Imagem