O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) rejeitou o último recurso estadual dos condenados pelo assassinato do radialista esportivo Valério Luiz, ocorrido em julho de 2012. A decisão, proferida nesta quarta-feira (21), mantém as penas estabelecidas em novembro de 2022.
Os condenados Maurício Borges Sampaio, Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, Marcus Vinícius Pereira Xavier e Urbano de Carvalho Malta tiveram seus embargos de declaração negados, encerrando a possibilidade de novos questionamentos no âmbito do TJ-GO. Djalma Gomes da Silva, também julgado no caso, foi absolvido.
Segundo Valério Luiz Filho, assistente de acusação e filho da vítima, o TJ-GO já havia negado as apelações dos réus em março de 2024, consolidando as condenações. Com a nova decisão, as defesas podem recorrer apenas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recursos especial ou extraordinário.
Dos condenados, Maurício Sampaio e Ademá Figuerêdo cumprem pena desde junho de 2024. Marcos Vinícius Pereira Xavier e Urbano de Carvalho Malta seguem foragidos.
O crime ocorreu devido a críticas feitas por Valério Luiz à diretoria do Atlético Clube Goianiense no exercício da profissão de jornalista e radialista esportivo. Procuradas, as defesas dos condenados ainda não se manifestaram.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto :Reprodução/Tribunal de Justiça do Estado de Goiád