Cantora explica escolha e defende liberdade das mulheres no Carnaval
Gretchen desfilou como rainha de bateria no Carnaval de Vitória, no Espírito Santo, no último fim de semana, e usou as redes sociais nesta segunda-feira (24) para rebater críticas por ter atravessado a avenida de tênis, em vez de salto alto.
“Quero agradecer aos comentários sobre a minha entrada na avenida de tênis. Não existe nenhum estatuto das escolas de samba que obrigue a mulher a desfilar de salto. Acho que, neste final de semana, vimos uma enxurrada de mulheres maduras em todos os setores”, declarou a cantora.
Representação popular
A artista explicou que a escolha do calçado teve um significado especial. “Fiz essa homenagem ao povo, porque, quando estamos na avenida, representamos o povo. E o povo trabalha de quê? De tênis. Então, fui como rainha de bateria de tênis para representar essa realidade”, afirmou.
Gretchen também defendeu que as mulheres devem ter liberdade para decidir o que vestir. “Não somos obrigadas a usar salto. Usamos se quisermos. O importante é nos sentirmos bem e confortáveis.”
Celebração da maturidade
Prestes a completar 70 anos, a cantora celebrou sua vitalidade e participação no Carnaval. “Que bom que tenho quase 70 anos e posso entrar na avenida sem meia, sambando e rebolando”, concluiu.
A presença de Gretchen no Carnaval de Vitória movimentou as redes sociais, com muitos apoiadores elogiando sua atitude e sua representatividade no cenário artístico e cultural.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Instagram