Polícia Civil de Goiás cumpre mandados e investiga crimes cometidos durante jogos da Série B
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT), realizou nesta quinta-feira (27) a segunda fase da Operação Reincidentes. A ação aconteceu em Goiânia e Aparecida de Goiânia, resultando na apreensão de dois adolescentes ligados à torcida organizada “Torcida Esquadrão Vilanovense (TEV)”, mais especificamente aos grupos conhecidos como “4° e 13° Comandos”. Eles são investigados por emboscadas contra torcedores rivais.
Os ataques ocorreram nos bairros Parque Amazônia, Jardim da Luz e Cidade Vera Cruz, durante partidas do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. Em setembro de 2024, na primeira fase da operação, quatro suspeitos foram presos, incluindo o líder do grupo.
Nesta nova etapa, além da apreensão dos adolescentes, foram recolhidos celulares e materiais ligados à torcida organizada, fortalecendo as provas do inquérito. Os investigados podem responder por associação criminosa, lesão corporal e roubos agravados pelo uso de armas brancas e de fogo.
A Polícia Civil continua trabalhando para combater a violência entre torcidas organizadas e garantir a segurança nos eventos esportivos do estado.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO