Tutora denuncia tosador por ataque violento que resultou na morte do animal; Polícia Civil investiga o caso
Uma cadelinha da raça Spitz Alemão, chamada Zoe, morreu após ser violentamente agredida dentro de um pet shop no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. De acordo com a tutora, o crime ocorreu na última quinta-feira (20) e teria sido cometido por um tosador do estabelecimento, que usou tapas e tesouradas contra o animal.
Os laudos veterinários confirmam que Zoe sofreu politraumatismo, com diversas perfurações na cabeça provocadas por um objeto pontiagudo. Além disso, câmeras de segurança registraram o momento das agressões. Segundo a tutora, a violência teria sido motivada pelo fato de a cadela ter urinado após o banho.
Inicialmente, o pet shop informou que Zoe teve um mal súbito devido ao calor. No entanto, ao levar o animal para atendimento veterinário, a família descobriu a gravidade dos ferimentos. O estabelecimento afirmou que o funcionário envolvido foi demitido e que está colaborando com as investigações.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar o caso, e o suspeito deve ser ouvido nos próximos dias. A família também registrou um boletim de ocorrência por ameaças, já que a tutora vem recebendo mensagens intimidadoras de uma pessoa ligada ao tosador.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação