Equipe goiana garante classificação após empate sem gols no tempo normal e triunfo por 7 a 6 nas penalidades
O Vila Nova garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer a Inter de Limeira nos pênaltis na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe goiana levou a melhor nas cobranças e venceu por 7 a 6.
Disputa de pênaltis sem erros
Nas penalidades, o Vila Nova teve um aproveitamento perfeito. Os gols foram marcados por Diego Torres, Bernardo Schappo, Paulinho, Bruno Mendes, Gabriel Poveda, Igor Inocêncio e Labandeira. O destaque negativo ficou por conta do lateral Felipe Albuquerque, da Inter de Limeira, que desperdiçou sua cobrança e selou a eliminação da equipe paulista.
Prêmio milionário e próximo adversário
Com a classificação, o Vila Nova assegurou uma premiação de R$ 1,54 milhão. Na próxima fase, a equipe goiana enfrentará o Rio Branco de Venda Nova, em busca de uma vaga na terceira etapa da competição.
Ficha Técnica:
*Inter de Limeira (6) 0x0 (7) Vila Nova*
*Local:* Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira-SP
*Árbitro:* Lucas Paulo Torezin (PR)
*Assistentes:* Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
*Inter de Limeira:* André Luiz; Felipe Albuquerque, Gui Mariano, Carlão e Alysson Dutra (Juan Tavares); Flávio, Ramon, Marlon (Maurício) e Albano (Rhuan); Carrilo (Rafael Silva) e Ruan Ribeiro (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes.
*Vila Nova:* Halls; Igor Inocêncio, Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira (Paulinho), Arílson e Igor Henrique (Diego Torres); Vinícius Paiva (Bruno Mendes), Gabriel Poveda e Júnior Todinho (Labandeira). Técnico: Rafael Lacerda.
Histórico do confronto
Este jogo marcou o reencontro entre as duas equipes após 44 anos. O último duelo havia ocorrido em 1981, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Vila Nova venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada. Agora, a equipe goiana volta suas atenções para o Campeonato Goiano, onde enfrentará a Jataiense nas quartas de final.
Por: Bruno José
Foto: Igor do Vale / Folha Press