Aclamado durante a temporada de premiações, longa está disponível para compra e aluguel a partir de hoje, 26 de março
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação
Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, “Setembro 5” agora poderá ser visto em casa. A Paramount Home Entertainment acaba de divulgar que o filme entrou para compra no Amazon Prime Video, AppleTV, Google Play e Microsoft Store com quase uma hora de conteúdo bônus exclusivo*. Quem optar pelo aluguel poderá fazer por meio da ClaroTV+, Vivo Play e Oi.
“Setembro 5” acumulou indicações durante a temporada de premiações: além do Oscar, o filme foi indicado ao Globo de Ouro, ao Critics Choice Awards e ao Producers Guild of America. No longa, o público acompanha o momento decisivo que mudou para sempre a cobertura da mídia e continua impactando as transmissões ao vivo até hoje. Ambientado durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique, o filme mostra uma equipe americana de transmissão esportiva que precisou se adaptar para a cobertura ao vivo dos atletas israelenses feitos reféns. A produção oferece uma nova perspectiva sobre esse evento histórico visto globalmente por um número estimado de um bilhão de pessoas na época.
Escrito, produzido e dirigido por Tim Fehlbaum, “Setembro 5” foi aclamado nos festivais de Veneza e Telluride e conta com performances de Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin e Leonie Benesch.
Conteúdo bônus detalhado abaixo (A disponibilidade varia de acordo com a plataforma digital*):
Recriando a história da televisão — Acompanhe os atores Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin e mais, enquanto eles compartilham os desafios de interpretar as pessoas reais encarregadas de reportarem a primeira crise com refugiados televisada no mundo.
Um projeto meticuloso — Veja como um espaço vazio foi transformado em uma réplica do icônico estúdio de televisão de 1972 onde a equipe da ABC Sports testemunhou o desenrolar de uma tragédia.
Em um palco global — As Olimpíadas de Munique de 1972 marcaram um ponto de virada na história, onde a linha entre jornalismo e cumplicidade ficou tênue. Mergulhe nos dilemas éticos e jornalísticos enfrentados pelo time enquanto eles equilibravam reportar as notícias e potencialmente causar mais violência.
Perguntas e respostas no Screen Actors Guild — Discussão entre o escritor, produtor e diretor Tim Fehlbaum, os atores Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin, Leonie Benesch e diretora de elenco Nancy Foy.
Perguntas e repostas no Producers Guild of America — Uma conversa entre o escritor, produtor e diretor Tim Fehlbaum, p.g.a. e os produtores Sean Penn, Philipp Trauer, p.g.a., Thomas Wöbke, p.g.a., e John Ira Palmer, p.g.a.
Sinopse
Durante as Olimpíadas de Munique em 1972 uma crise de refugiados faz com que o lendário executivo de TV Roone Arledge (Peter Sarsgaard) pressione um produtor esportivo sem experiência, Geoff Mason (John Magaro), para o centro de uma cobertura jornalística. Com vidas em jogo e o mundo todo assistindo esse momento histórico, baseado em uma história real, esse momento moldou o jornalismo para sempre.