Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Atualmente na TV Bandeirantes, o narrador e apresentador Galvão Bueno criticou duramente a Seleção Brasileira após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, na noite da última terça-feira (25). Em um vídeo com mais de quatro minutos de duração, ele disse que foi o pior time desde o 7 a 1 sofrido na semifinal da Copa de 2014, para a Alemanha.
Além de elogiar os argentinos, Galvão analisou a Seleção como “um bando”. “Desculpa, Dorival. Eu não gosto de pedir cabeça de técnico. Mas o time parecia um bando! Juntando jogar aqui e ali, mas sem fazer nada. A defesa foi um horror. O meio de campo, tirando o Gerson, do Flamengo, eles jogam em times médios da Europa. Isso nunca aconteceu na história do futebol brasileiro!”, começou.
Na sequência, ele também criticou a declaração polêmica de Raphinha a Romário, onde o jogador do Barcelona falou em “dar porrada neles”, em alusão aos argentinos. “O Raphinha, claro, era evidente, que De Paul e outros jogadores da Argentina mais experientes fossem para cima. Qual é a vantagem, Romário? Onde você mandou dar porrada. Qual é a vantagem, Raphinha?”, disparou.
Argentina 4 x 1 fora o baile!!
Já deu!!
Vergonhoso!!
Um desastre!!
Hora de recomeçar!! pic.twitter.com/yCYgioI1mS— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 26, 2025
Galvão pede mudança
Ao final do vídeo, Galvão falou do atual treinador e decretou que a passagem de Dorival chegou ao fim. “Não gosto de pedir cabeça de técnico. Sempre gostei do trabalho do Dorival, mas não dá para continuar assim”.
Em mensagem a Ednaldo Rodrigues, que foi reeleito como presidente da CBF até 2030, o narrador pediu mudanças. “Que futebol brasileiro é esse? Coisa horrorosa! Que tristeza! Tem que começar de novo e já. Parecia um time profissional contra amadores”, finalizou.