Motorista alcoolizado e em alta velocidade ultrapassa barreiras e atinge viaturas, colocando agentes em risco.
Em um episódio de protesto de cunho político, um caminhoneiro simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiu um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Recanto das Emas, no Distrito Federal, após o julgamento que tornou o ex-mandatário réu por tentativa de golpe. O incidente ocorreu na BR-060, onde o motorista, alcoolizado e dirigindo em alta velocidade, perdeu o controle do caminhão e passou por barreiras de contenção, atingindo viaturas estacionadas e colocando vários agentes da PRF em risco.
Segundo informações da PRF, o caminhoneiro estava retornando de Brasília para São Paulo após uma entrega e, ao se aproximar do posto, não conseguiu controlar o veículo, passando sobre um quebra-molas e avançando pelo acostamento. O impacto fez com que ele atingisse as viaturas estacionadas.
O motorista admitiu em depoimento que sua ação foi motivada por questões políticas, em protesto contra a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que o havia tornado réu. O incidente gerou grande preocupação entre os agentes da PRF, que, além do risco físico, agora lidam com as repercussões desse ato extremista.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PRF