Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Cesar Greco/Palmeiras
O Corinthians conquistou o seu 31ª título paulista com muita emoção, na noite desta quinta (27). Contando com uma noite iluminada de Hugo Souza, o Timão segurou o 0 a 0 contra o Palmeiras, mesmo com um a menos. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o alvinegro paulista voltou a ser campeão estadual após seis anos.
Como foi Corinthians x Palmeiras?
A partida não teve muitos lances de perigo. Com a vantagem, o Corinthians jogava mais retraído e tentava encaixar contra-ataques com Yuri Alberto e Depay. Ainda mais, contando com uma boa defesa, o Timão não oferecia muitos espaços ao adversário. Precisando do resultado, o Palmeiras tentava sair para o jogo, mas não conseguia incomodar os donos da casa.
No segundo tempo, o confronto seguiu parado e sem muitas emoções. Até que aos 35 minutos, Vitor Roque invadiu a área e Félix Torres derrubou o atacante palmeirense: pênalti marcado. Na cobrança, Raphael Veiga finalizou no canto direito e Hugo Souza saltou para espalmar e fazer a Neo Química Arena tremer.
Já no final do clássico, alguns lances de confusão aconteceram. O próprio Félix Torres e Martinez, pelo Corinthians, foram expulsos. No banco, o goleiro Marcelo Lomba e o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, também receberam vermelho. Nos minutos finais, ainda deu tempo de Weverton salvar um chute de Yuri Alberto.
Por conta dos sinalizadores, o árbitro Matheus Candançan precisou paralisar a partida e sinalizar mais acréscimos. Apesar disso, o Palmeiras não conseguiu fazer o gol que levaria a decisão para os pênaltis e o Corinthians fez a festa pela conquista do título.