A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (28), 19 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão em uma grande operação contra uma organização criminosa suspeita de tráfico interestadual de drogas. Entre os alvos, está um assessor parlamentar da Câmara Municipal de Goiânia.
As ações ocorreram em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Formosa e Águas Lindas, em Goiás, além do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Alagoas. Segundo as investigações, os suspeitos buscavam drogas em regiões de fronteira e as distribuíam no Distrito Federal e em outros estados.
Em Goiás, uma família composta por pai, mãe e filho é apontada como parte do esquema criminoso. Eles mantinham duas empresas em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, usadas para lavagem de dinheiro.
A Câmara Municipal de Goiânia, por meio de nota, informou que o servidor investigado ocupava um cargo comissionado e que sua nomeação ocorreu após a apresentação de documentação exigida por lei. O caso segue sob apuração das autoridades.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO