Prédio em construção cai em Bangkok, deixando três mortos e dezenas de desaparecidos
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28), sendo sentido com intensidade na China e na Tailândia, onde o tremor causou o desabamento de um edifício em construção na capital, Bangkok. O incidente resultou na morte de três pessoas, além de deixar mais de 80 desaparecidos sob os escombros.
Epicentro e impacto
O abalo sísmico ocorreu no início da tarde, pelo horário local, com epicentro a 16 km de Mandalai, região central de Mianmar. A profundidade registrada foi de 10 km, o que amplificou os efeitos destrutivos do tremor.
Estragos e alertas
A ONU relatou “danos significativos” em diversas áreas de Mianmar, onde estradas, pontes e edifícios desmoronaram. Voos da Myanmar National Airlines foram cancelados, e há preocupação com represas e barragens que podem ter sido afetadas.
Na Tailândia, o tremor fez prédios balançarem em Bangkok, provocando o colapso de um arranha-céu em construção. As equipes de resgate trabalham para localizar os desaparecidos, enquanto sirenes de emergência foram acionadas na cidade, causando pânico entre moradores.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/DW/Deutsche Welle