Fernando Cruvinel Bessa Filho, de 28 anos, foi preso por agredir uma policial feminina ao tentar fugir da abordagem; ele foi liberado pela Justiça após audiência de custódia
O ex-candidato a vereador por Rio Verde, Fernando Cruvinel Bessa Filho, de 28 anos, foi preso após agredir uma policial militar durante o cumprimento de um mandado de prisão, devido ao atraso no pagamento de pensão alimentícia. Durante a abordagem, Fernando tentou fugir e desferiu um soco no rosto de uma policial feminina, informou a Polícia Militar.
O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (28), e, após a agressão, o ex-candidato foi preso e levado à delegacia. Durante a abordagem, a polícia encontrou com ele quatro pacotes de substância branca, com características de cocaína. Por isso, ele foi autuado por quatro crimes: agressão a policial, posse de substância ilícita, desacato e desobediência.
Fernando foi levado para audiência de custódia no final da tarde de sábado (29) e, após a decisão judicial, foi liberado com algumas condições, entre elas, o afastamento da vítima e testemunhas, recolhimento noturno e proibição de frequentar bares e casas de jogos.
Em nota, a defesa de Fernando afirmou que os fatos ocorreram de forma diversa da relatada, mas não detalhou os argumentos. A reportagem tentou contato com a defesa de Fernando, mas não obteve resposta até a última atualização.
A Polícia Militar de Rio Verde destacou, por meio de uma nota oficial, que não tolera agressões aos seus policiais e que tal ato é considerado agravante, aumentando a pena do agressor. A PM também reafirmou seu compromisso com a segurança pública e a aplicação rigorosa da lei.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto;: Reprodução/Redes Sociais