Polícia prende quatro pessoas em flagrante por tráfico de pessoas após denúncia anônima
Uma mulher foi presa neste domingo (31) em Goiânia sob suspeita de tentar vender seu bebê de 27 dias para uma empresária. Além dela, foram detidos seu companheiro, que registrou a criança como filha, a empresária interessada na adoção ilegal e uma funcionária dela, que teria intermediado o acordo. Os quatro foram autuados por tráfico de pessoas.
A investigação começou após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil até os suspeitos. Segundo o delegado Humberto Teófilo, a funcionária da empresária morava com o casal e ajudou a organizar a negociação.
Durante os depoimentos, a empresária negou a compra do bebê e afirmou que apenas estava cuidando da criança. No entanto, mensagens trocadas com a funcionária indicam que ela havia solicitado especificamente um recém-nascido do sexo masculino.
Embora nenhum pagamento tenha sido realizado até o momento da abordagem, a mãe da criança admitiu que receberia o dinheiro nos próximos dias. A empresária estava cadastrada no Banco Nacional de Adoção, mas não seguiu os trâmites legais para adotar uma criança.
Os quatro suspeitos permanecem presos e devem passar por audiência de custódia. A criança foi resgatada e encaminhada pelo Conselho Tutelar a um abrigo.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/TV Anhanguera