Cantora afirma que suas chances de cura estão fora do Brasil e destaca confiança na ciência
A cantora Preta Gil revelou, durante participação no programa ‘Domingão com Huck’, que buscará tratamento para o câncer no exterior. Aos 50 anos, a artista afirmou que todas as opções disponíveis no Brasil já foram exploradas e que sua esperança agora está em novas terapias fora do país.
“Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é para lá que eu vou. Pra voltar pra cá curada”, declarou Preta, emocionando a plateia.
A artista ressaltou sua determinação para continuar lutando contra a doença. “Tenho muita coisa pra fazer aqui nessa vida. Me recuso aceitar que se findou para mim agora. Ainda tenho uma caminhada.” Durante o programa, uma espectadora gritou “Fé, ciência e amor”, ao que Preta respondeu: “É isso, acreditar na ciência, nessas novas oportunidades fora do Brasil”. Ela também reconheceu seu privilégio em poder buscar alternativas internacionais.
Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, Preta passou por uma cirurgia e chegou a anunciar a cura. No entanto, no ano passado, a doença retornou, com metástases em quatro regiões do corpo. Em dezembro, a cantora foi submetida a uma cirurgia de 20 horas no Hospital Sírio-Libanês, que a deixou em coma induzido por três dias. Desde então, ela utiliza uma bolsa de colostomia definitiva.
“Eu vou, porque tenho muito amor à vida. Sei que a gente tem de aprender a lidar com a finitude, mas ainda não é a minha hora”, concluiu a cantora, sendo aplaudida pelo público.
Por: Lucas Reis Santana
Foto: Reprodução/TV