Deputada enfrenta inelegibilidade e possível condenação, enquanto critica falta de apoio do ex-presidente
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou estar decepcionada com Jair Bolsonaro (PL), alegando que perdeu a amizade do ex-presidente em um momento crucial. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, neste domingo (30), ela disse esperar um gesto de apoio, mas acabou se sentindo isolada.
“Desde 2013 estive ao lado dele, primeiro como ativista, depois no Congresso. Mas quando mais precisei, fui deixada de lado”, declarou Zambelli. Segundo ela, não foi a única a perder a proximidade com Bolsonaro após enfrentar dificuldades.
A declaração veio após o ex-presidente afirmar, em um podcast, que o caso da perseguição armada protagonizada por Zambelli, na véspera do segundo turno de 2022, prejudicou sua candidatura.
Atualmente, a parlamentar foi declarada inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e aguarda um possível julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), onde pode ser condenada a mais de cinco anos de prisão. A decisão foi adiada após um pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques.
Mesmo com a cassação confirmada, Zambelli segue no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados