Esposa do cantor sofreu impacto psicológico, sendo levada ao hospital após ameaças; uma mulher foi presa pela extorsão
O cantor sertanejo Rafael Dias, da dupla com Racyne, foi alvo de ameaças de morte por suspeitos que extorquiram R$ 35 mil, conforme investigação da Polícia Civil de Goiás. De acordo com as autoridades, o valor cobrado seria relativo a uma dívida que ainda não havia vencido.
Imagens e mensagens divulgadas pela polícia revelam as intimidações sofridas pelo cantor e sua esposa. Em uma das ameaças, um dos suspeitos chegou a afirmar: “Ele [Rafael] vai estar em uma festa esses dias. A partir dessa data, ele se cuide e ande com um colete que segure bala de 5.56”. O conteúdo das mensagens revela a gravidade das ameaças contra a vida do artista e de seus familiares.
Na última sexta-feira (29), uma mulher foi detida em flagrante como suspeita de coordenar a extorsão. A polícia apurou que ela também havia solicitado que um homem, residente no estado do Mato Grosso, ameaçasse o cantor. Ele segue sendo investigado pela polícia. Até o momento, as identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
O delegado Carlos Eduardo informou que, após o episódio, a esposa de Rafael ficou tão abaladada que precisou ser socorrida e levada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugol). Mesmo após a internação, a suspeita de coordenar as ameaças seguiu atrás do casal e foi presa enquanto o cantor chamava a polícia para formalizar a denúncia.
A prisão foi confirmada pelas autoridades, que reforçam a gravidade do crime de extorsão e continuam as investigações para identificar todos os envolvidos.
Por: Redação
Foto: Divulgação/PCGO