Ato aconteceu durante despedida de homem morto em confronto com a polícia; quatro suspeitos foram detidos
Um velório na comunidade Bonfim, em Trairi, Ceará, foi interrompido por criminosos que incendiaram o corpo de um homem morto em confronto com a Polícia Militar. O ataque aconteceu na manhã desta terça-feira (1º) e chocou os familiares e amigos da vítima, que participavam da cerimônia fúnebre.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o caixão em chamas. A Secretaria da Segurança Pública informou que um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, sendo autuado por incêndio criminoso, vilipêndio a cadáver, perturbação de cerimônia funerária e corrupção de menor. Outros três suspeitos foram encaminhados à delegacia para investigação.
A vítima pertencia a uma facção criminosa e morreu durante uma troca de tiros com a polícia na madrugada da segunda-feira (31), no município de Santana do Acaraú. Segundo a PM, cerca de dez suspeitos tentavam invadir o território de um grupo rival quando foram surpreendidos pelos agentes.
Na ação policial, três criminosos foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Durante a operação, a polícia apreendeu uma submetralhadora, dois revólveres e celulares.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução