Richard Ríos marca no último lance e garante triunfo por 3 a 2 no Peru após jogo cheio de reviravoltas
O Palmeiras estreou com vitória emocionante na Copa Libertadores 2025. Na noite desta quinta-feira (3), em Lima, o Verdão superou o Sporting Cristal por 3 a 2, com um gol salvador de Richard Ríos nos acréscimos. O time brasileiro esteve duas vezes à frente no placar, mas sofreu o empate em ambas, até garantir o triunfo no último lance da partida.
Com o resultado, o Palmeiras empata na liderança do Grupo G com o Cerro Porteño, que também venceu na primeira rodada. As equipes se enfrentam na próxima semana no Allianz Parque, em confronto direto pela ponta. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no fim de semana contra o Sport, fora de casa.
Jogo tenso e com mudanças táticas
A equipe comandada por Abel Ferreira iniciou o duelo com formação inédita, utilizando três zagueiros. Apesar da maior posse de bola no começo, o Verdão demorou a se encontrar e viu o Sporting Cristal ameaçar primeiro, em boas finalizações de González e Chávez, que exigiram defesas difíceis de Weverton.
Aos poucos, o Palmeiras foi equilibrando o jogo e abriu o placar com Estêvão, após rebote do goleiro em chute de Facundo Torres. Ainda no primeiro tempo, o time criou chances com Felipe Anderson e Lucas Evangelista, mas parou no goleiro Enríquez.
Emoção até o fim
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve o domínio e criou boas oportunidades, desperdiçadas por Felipe Anderson, Evangelista e Martínez. A queda de ritmo, no entanto, custou caro: Pretell acertou um chute forte de fora da área e empatou o jogo para os peruanos.
O time brasileiro respondeu com pênalti sofrido por Flaco López, convertido por Piquerez, que recolocou o Verdão em vantagem. Mas, na sequência, Távara marcou um golaço de fora da área e deixou tudo igual novamente.
Quando o empate parecia selado, o Palmeiras foi buscar a vitória no último escanteio. Após sobra dentro da área, Luighi cruzou na medida para Richard Ríos, que testou firme para o fundo da rede e garantiu os três pontos para o alviverde paulista.
Por: Bruno José
Foto: Divulgação/Conmebol