Time paulista impõe ritmo forte no início, marca dois gols no primeiro tempo e confirma a vitória com gol contra de João Victor. Vasco poupa titulares e vê defesa falhar em série.
O Corinthians venceu com autoridade o Vasco por 3 a 0 na noite deste sábado (5), na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista impôs um ritmo intenso desde o início e abriu o placar logo aos 12 minutos com Yuri Alberto. Ainda no primeiro tempo, Depay marcou o segundo em linda finalização, aproveitando mais uma falha da zaga vascaína. João Victor, contra, completou o placar no segundo tempo.
Além da vitória consistente, o jogo marcou o fim de um jejum de Depay, que não balançava as redes há mais de dois meses, e mostrou mais uma vez a vocação de Yuri Alberto como homem-gol do Timão. A equipe ainda teve dois gols anulados por detalhes milimétricos pelo VAR, o que poderia ter transformado o placar em goleada histórica.
Escalações surpreendem antes da bola rolar
O técnico Carille surpreendeu ao escalar um Vasco praticamente reserva, com Rayan e Loide no ataque, deixando nomes de peso como Vegetti e Philippe Coutinho no banco — possivelmente já pensando no duelo decisivo pela Sul-Americana. Já o treinador do Corinthians apostou na força máxima, mas precisou fazer duas mudanças de última hora: Gustavo Henrique e Angelo sentiram lesões musculares e foram substituídos por André Ramalho e Matheus Bidu.
Domínio corinthiano desde o início
O primeiro tempo começou pegado, com cartões amarelos para os dois lados ainda antes dos 10 minutos. Aos 12, o Corinthians abriu o placar com uma bela jogada pela esquerda: Carrillo cruzou após erro de marcação de Piton, Depay ajeitou de peito e Yuri Alberto finalizou entre dois defensores.
Aos 21, o Timão ampliou em novo contra-ataque. Raniuiele desarmou no campo de defesa e iniciou a jogada que terminou nos pés de Depay. Com frieza, o holandês tocou por cobertura e marcou um golaço, aproveitando outra falha da zaga cruzmaltina.
Segundo tempo com ritmo mais cadenciado
Na segunda etapa, o Corinthians controlou o jogo e, apesar de não manter o mesmo ímpeto ofensivo, chegou ao terceiro gol em lance infeliz de João Victor, que desviou contra o próprio gol após cruzamento da direita.
Com a vitória, o Corinthians soma seus primeiros três pontos no Brasileirão e ganha confiança para a sequência da temporada. Já o Vasco sai pressionado, ainda sem vencer na competição e com dúvidas sobre a estratégia de poupar seus principais jogadores.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/ Instagram Corinthians