Ator concilia dois grandes papéis: o músico Rubinho na nova versão da novela das 21h e o Rei do Cangaço na série “Maria e o Cangaço”, que estreiou nesta sexta-feira (4)
Julio Andrade volta a ocupar lugar de destaque na televisão brasileira com dois personagens intensos e de grande repercussão. Reconhecido por sua atuação como Doutor Evandro em Sob Pressão (2017) e por dar vida ao ativista Betinho em Betinho: No Fio da Navalha (2023) — papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional —, o ator gaúcho, de 48 anos, agora interpreta Rubinho no remake da clássica Vale Tudo e, ao mesmo tempo, estreia como Lampião na série Maria e o Cangaço, no Disney+.
Na novela, Julio vive o ex-marido de Raquel (Taís Araujo) e pai de Maria de Fátima (Bella Campos), personagem que ganha destaque logo nos primeiros capítulos da trama. Já na produção do streaming, o desafio foi ainda mais intenso: encarnar o controverso Lampião, símbolo do cangaço brasileiro.
“Foi maravilhosa a experiência em Cabaceiras, na Paraíba, onde gravamos a série. A imersão foi intensa, com a preparação de Fátima Toledo, que eu não conhecia pessoalmente. São esses desafios que me abastecem. Quanto mais sou provocado, mais feliz fico”, declarou o ator ao jornal Extra, após o fim das filmagens, no fim de 2023.
Nesta sexta-feira (4), Julio usou as redes sociais para anunciar a estreia da série e refletir sobre o peso de interpretar um personagem tão icônico:
“Lampião foi o mais difícil de todos os desafios. Um personagem que faz parte do imaginário brasileiro, visto por uns como herói e por outros como um homem sanguinário. Já foi retratado por grandes atores e diretores. Mas, dessa vez, a ótica muda: vemos Maria Bonita conduzindo a saga. Um ponto de vista feminino sobre uma vida marcada pela violência e tristeza.”
Julio ainda elogiou a parceira de cena, Isis Valverde, que interpreta Maria Bonita: “Ela carrega esse fardo com muita coragem e vontade. Espero ter honrado esse personagem tão gigante e controverso da nossa cultura.”
Por: Bruno José
Foto: Reprodução