Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Vitória deixaram claras suas intenções desde os minutos iniciais. Os donos da casa optaram por esperar o adversário, enquanto o time carioca controlava a posse de bola, mas sem conseguir concluir com precisão.
Na etapa inicial, as melhores chances ficaram com o Flamengo. Lucas Arcanjo defendeu bem um chute de Gerson, e Juninho desperdiçou uma boa oportunidade ao chutar para fora após belo lançamento de Alex Sandro.
As emoções, no entanto, ficaram reservadas para o segundo tempo. Com Arrascaeta de volta ao time titular, o uruguaio comandou as ações ofensivas e abriu o placar com uma jogada de talento: roubou a bola de Janderson no campo de defesa do Vitória, insistiu na jogada e finalizou de biquinho para marcar um belo gol.
Sem alternativa, o Vitória passou a atacar mais após as substituições feitas por Thiago Carpini — e contou com a sorte. Wellington Rato arriscou de fora da área e a bola desviou em Gerson, tirando qualquer chance de defesa de Rossi. O técnico do Vitória foi expulso ao comemorar o gol de empate.
Quando tudo parecia encaminhar para a igualdade, Bruno Henrique apareceu. Já nos minutos finais, o camisa 27, que havia saído do banco, surgiu como centroavante e completou cruzamento preciso de Luiz Araújo para garantir a primeira vitória rubro-negra no Brasileirão.
Por: Bruno José
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo