Polícia Civil prende homem de 53 anos que tentou intimidar magistrado para obter decisão favorável em ação sobre posse de fazenda
Um homem de 53 anos foi preso neste sábado (5) acusado de ameaçar um juiz e servidores do Judiciário em Corumbá de Goiás, na tentativa de forçar mudanças em decisões judiciais que o desfavoreciam. A ação foi conduzida pela Delegacia local em conjunto com o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 3ª DRP de Anápolis.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, o suspeito está envolvido em um processo judicial que trata da posse de uma propriedade rural. Insatisfeito com os desdobramentos do caso, ele passou a adotar postura agressiva, proferindo ameaças diretas contra o juiz responsável e outros funcionários da Justiça.
A situação se agravou quando o indivíduo compareceu ao fórum de Corumbá e declarou que prenderia o magistrado caso a decisão não fosse revertida. Ele ainda mencionou possíveis invasões à fazenda em questão e chegou a ameaçar a integridade física do juiz.
Após novos episódios de intimidação na quinta-feira (3), a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente autorizada e executada.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO