Rice foi o nome do jogo. O volante marcou dois gols de falta e abriu o caminho para a vitória dos ingleses por 3 a 0.
O Arsenal viveu uma noite de gala no Emirates Stadium nesta terça-feira e deu um passo gigante rumo às semifinais da Champions League. Com dois golaços de falta do volante Rice e um tento de Merino, os Gunners atropelaram o Real Madrid por 3 a 0, sob aplausos da torcida.
Antes da rede balançar, Courtois foi o nome do jogo. O goleiro belga operou milagres no primeiro tempo e impediu que o placar fosse ainda mais elástico. Mas a resistência durou até a genialidade de Rice aparecer. Em duas cobranças de falta perfeitas, ele colocou o Arsenal em vantagem. Merino, em boa jogada coletiva, fechou a conta.
O time inglês dominou as ações desde o apito inicial. Pressionou, trocou passes com rapidez e não deixou o Real respirar. Os espanhóis apostaram nos contra-ataques, e até tiveram uma grande chance com Mbappé, que saiu na cara do gol, mas parou em Raya.
Com o resultado, o Arsenal pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Se o Real vencer por três gols, a vaga será decidida na prorrogação. Triunfo por quatro ou mais coloca os Merengues nas semifinais.
Por : Bruno José
Foto: Getty Images