Cantor Rubby Pérez e outras figuras públicas estão entre as vítimas da tragédia que ocorreu durante apresentação musical em Santo Domingo
O número de vítimas fatais na tragédia ocorrida em uma boate na República Dominicana subiu para 113, conforme atualização oficial nesta quarta-feira (9). O incidente aconteceu durante um evento musical em Santo Domingo, quando o teto da estrutura veio abaixo em meio a um show do cantor Rubby Pérez, que também morreu no local.
Inicialmente dado como desaparecido, o corpo do artista foi localizado entre os destroços por equipes de resgate. A confirmação foi feita pela Agence France Presse.
De acordo com Juan Manuel Méndez, coordenador do Centro de Operações de Emergência (COE), os trabalhos de identificação das vítimas seguem em andamento. As autoridades também aguardam laudos do instituto médico-legal para divulgar informações sobre a nacionalidade das pessoas atingidas.
Mais de 300 socorristas, incluindo equipes especializadas de Israel e Porto Rico, continuam atuando no local, auxiliados por maquinários pesados para retirada dos escombros.
O desabamento aconteceu por volta da 1h44 (horário de Brasília) e foi registrado em vídeos por pessoas que estavam no local. As imagens mostram o momento do desabamento, quando o teto desmoronou sobre centenas de pessoas que participavam do evento.
Entre os mortos, estão também o ex-atleta Octavio Dotel, conhecido pelo histórico no beisebol, e a governadora de Monte Cristi, Nesly Cruz.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/HANDOUT/Prensa Servicio 911/AFP