Animal foi descoberto durante inspeção mecânica em Anápolis; ele viajou escondido desde a zona rural de Pirenópolis
Uma cobra foi encontrada enrolada no motor de um carro após uma viagem de aproximadamente 70 km, entre a zona rural de Pirenópolis e a cidade de Anápolis, em Goiás. O caso aconteceu na última terça-feira (8) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. O animal, uma caninana (Spilotes pullatus), não é peçonhento e foi resgatado sem ferimentos aparentes.
Segundo os bombeiros, o motorista saiu da zona rural de Pirenópolis e só percebeu algo estranho quando o carro apresentou um problema mecânico já em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. Ao levar o veículo até uma oficina, a cobra foi descoberta enrolada no compartimento do motor, debaixo do capô.
O motorista não soube informar quando o animal teria entrado no veículo, mas acredita que a cobra tenha subido no carro ainda em Pirenópolis. A caninana é uma serpente comum em áreas de vegetação e pode atingir até 2,5 metros de comprimento. Apesar de grande porte, ela não representa risco por não possuir veneno.
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate com equipamentos apropriados e soltou o animal em uma área de mata, distante da zona urbana. A corporação orienta que, em casos como esse, a população evite o contato direto com animais silvestres e acione os bombeiros pelo telefone 193.
Por: Lucas Reis
Foto: Divulgação/CDB