Animal foi encontrado desnutrido, preso por corda curta e sem acesso a água ou comida; polícia agiu após denúncias anônimas
Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (8) no município de Estrela do Norte, após ser identificado como responsável por maus-tratos a um cachorro. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia local pertencente à 12ª Delegacia Regional de Porangatu.
Após denúncias anônimas, agentes se dirigiram à residência indicada, onde encontraram um cão de porte médio, com pelagem preta, em estado avançado de desnutrição. O animal estava amarrado com uma corda muito curta, sem abrigo adequado, exposto ao sol e sem acesso a alimentos ou água.
Diante da situação, os policiais constataram o flagrante e prenderam o tutor do animal, que foi levado à delegacia, onde foi autuado com base no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998).
A Polícia Civil informou que já acionou os órgãos de proteção animal para que o cão receba os devidos cuidados veterinários e seja encaminhado para adoção responsável.
Por: Lucas Reis
Foto: Divulgação/PCGO