Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Duas jovens de apenas 18 anos morreram atropeladas na noite da última quarta-feira (09), na cidade de São Caetano, em São Paulo. Pelas imagens, Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis estavam perto de um canteiro central, quando resolveram atravessar a faixa de pedestre.
Neste momento, as duas foram atingidas com violência pelo carro guiado por Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. Por conta do impacto, as jovens acabaram sendo arremessadas a 50 metros de distância. Ambas faleceram ainda no local. Vale destacar que o limite de velocidade da Avenida Goiás, onde aconteceu o acidente na cidade de São Caetano, é de 60 km/h.
De acordo com familiares, elas estavam saindo para comemorar o primeiro emprego de uma delas. Além das imagens filmadas por uma câmera central, um novo vídeo gravado pelo monitoramento da Prefeitura de São Caetano também foi divulgado e mostra a violência da cena (Veja abaixo).
Câmera registra atropelamento de duas jovens que atravessavam na faixa de pedestres em São Caetano do Sul (SP). pic.twitter.com/SYoP6YhjE1
— Ministério da Fofoca (@MinFofoca) April 10, 2025
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha afirmou que o motorista estaria disputando um racha contra outro veículo, um Honda Civil azul. O homem foi submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo. Nesta quinta (10/04), ele teve a prisão preventiva decretada.
Em entrevista ao UOL, um dos advogados de Brendo afirmou que o estudante “acabou não observando as vítimas”, que estavam atravessando o semáforo. “Ele prestou socorro no mesmo momento, não se evadindo do local. E o teste para embriaguez deu negativo. Já que o cliente não faz uso de bebidas alcoólicas ou qualquer outro tipo de entorpecentes”, disse o advogado.