Resgate aconteceu após denúncia anônima. Vídeo mostra idosa sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros enquanto balbuciava que estava com sede, segundo delegado.
Um homem de 51 anos foi preso nesta quarta-feira (9) suspeito de manter a própria mãe, uma idosa de 75 anos, amarrada a uma cama e sem alimentação por vários dias, em Goiânia. O resgate foi feito após uma denúncia anônima, segundo informações da Polícia Civil de Goiás.
Imagens gravadas pelo Corpo de Bombeiros durante o atendimento mostram a senhora em estado debilitado, balbuciando que estava com sede enquanto recebia os primeiros cuidados. De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, a cena reforça a gravidade do caso.
“as imagens são chocante. A idosa mal conseguia falar, estava muito fraca e dizia que tinha sede. Foi uma situação de extremo abandono”, relatou o delegado.
A vítima foi levada para atendimento médico imediato e segue sob cuidados de uma equipe de saúde. A Polícia Civil investiga há quanto tempo a idosa estava nessa situação e se houve omissão prolongada por parte do filho, que foi preso em flagrante.
A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO