Goiás apresentou um avanço sólido no setor de serviços em fevereiro de 2025, com aumento de 4,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O crescimento superou a média nacional de 4,2%, consolidando o melhor resultado do Estado em dez meses.
A alta foi impulsionada especialmente pelo ramo de transportes, atividades logísticas e serviços postais, que saltaram 12,8%, o maior patamar desde meados de 2023. Outros segmentos também apresentaram variações positivas, como informação e comunicação (+2,9%) e serviços prestados às famílias (+2,0%).
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Mauro Borges (IMB), a performance mostra a força do setor diante do cenário nacional.
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribui os bons resultados aos investimentos feitos pelo Estado:
“Estamos colhendo os frutos de políticas públicas voltadas à capacitação profissional e ao estímulo da inovação.”
O levantamento também indica que, no acumulado do ano, Goiás cresceu 3,1%, enquanto o Brasil teve um desempenho de 2,6%. Na comparação entre os meses de janeiro e fevereiro, com ajuste sazonal, o índice estadual teve avanço de 2,2%, maior resultado desde setembro de 2024.
Para o secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Filho, os números demonstram solidez:
“É reflexo de um ambiente de negócios fortalecido, que abre espaço para mais empregos e renda no Estado.”
A Pesquisa Mensal de Serviços, produzida pelo IBGE, mede o desempenho de empresas formais com foco em serviços não financeiros, com 20 ou mais colaboradores, excetuando os setores de saúde e educação.
Por: Redação PD
Foto: SGG