O contador é preso ao tentar protocolar nova fraude; investigações apontam série de falsificações em alvarás de funcionamento
Na cidade de Morrinhos, interior de Goiás, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (10) um contador suspeito de fraudar documentos com o objetivo de obter licenças para estabelecimentos comerciais. A ação foi conduzida pela 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
A investigação teve início após a prefeitura identificar inconsistências em um documento entregue pelo profissional. O material, que deveria ser emitido por um órgão de segurança pública, foi analisado e constatou-se que se tratava de uma falsificação.
De acordo com os agentes, só no primeiro trimestre de 2025 o contador já havia apresentado cerca de 21 documentos falsos para diferentes empresas da cidade. O objetivo era acelerar a liberação dos alvarás de funcionamento, documento necessário para o exercício legal das atividades comerciais.
A prisão ocorreu no momento em que o investigado tentava entregar mais um documento fraudulento ao setor responsável da prefeitura. Ele foi surpreendido pelos policiais em seu local de trabalho e levado à delegacia.
A Polícia Civil segue investigando se os proprietários das empresas beneficiadas sabiam da irregularidade e quais delas estão funcionando com base em documentos forjados.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO