Aos 85 anos, artista foi encontrada desorientada e pedindo esmolas em cidade mineira; apoio de fãs viabilizou viagem de volta
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, finalmente poderá retornar ao Rio de Janeiro após ser encontrada em situação de vulnerabilidade em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. O filho da artista, Gleyson Gladys, informou que conseguiu um carro da assistência social para levá-la até uma rodoviária em um município vizinho, de onde embarcará de ônibus para Volta Redonda (RJ), onde parte da família reside.
A situação da veterana comoveu fãs e internautas depois que ela foi vista pedindo esmolas nas ruas da cidade mineira. Segundo Gleyson, a ajuda só foi possível graças a uma vaquinha virtual organizada por admiradores. “Se ela não for no carro, eu larguei de mão. Realmente larguei”, desabafou.
Maria Gladys estava desaparecida desde o início da semana, segundo denúncia feita pela filha, Maria Thereza Mello Maron, nas redes sociais. Pouco depois, um áudio divulgado pelo colunista Pablo Oliveira, da Rádio Tupi, revelou a atriz em estado de desespero, afirmando ter sido vítima de roubo.
“Como eu vou pagar o hotel aqui? Estou maluca. Não sei o que eu faço. Agora que roubaram todo o meu dinheiro de novo”, disse a atriz, que também relatou dificuldades para conseguir dinheiro até mesmo para voltar para casa.
A artista contou ainda que sua conta bancária era administrada pela filha, que teria comunicado o desaparecimento do valor apenas após Maria já estar fora do Rio. Segundo ela, a viagem para o interior foi motivada pelo alto custo de vida na capital fluminense, onde não conseguia mais se manter com a aposentadoria.
Conhecida por papéis marcantes na televisão, como em “Vale Tudo”, Maria Gladys enfrenta agora um drama longe dos palcos. Com a mobilização de fãs e o apoio emergencial do poder público, ela tem a chance de recomeçar em meio ao carinho da família e do público.
Por: Lucas Reis
Foto: Divulgação | Cine OP