Ex-presidente está internado em Brasília com complicações intestinais; Michelle atualiza seguidores sobre o estado de saúde e reforça canais oficiais de informação
O ex-presidente Jair Bolsonaro está passando por uma nova cirurgia neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma subobstrução intestinal. A informação foi confirmada pela esposa, Michelle Bolsonaro, por meio das redes sociais. Segundo ela, os médicos alertaram que o procedimento deve ser longo, devido à presença de múltiplas aderências no intestino.
Michelle pediu que apoiadores acompanhem o caso somente pelos canais oficiais da família e do Partido Liberal (PL), evitando boatos ou desinformação.
“Queridos, o meu Instagram, o dos filhos do meu marido e o do Partido Liberal são os únicos canais oficiais com informações verdadeiras sobre o estado de saúde do Jair. A equipe médica nos informou que será uma cirurgia longa, pois ele está com muitas aderências. Contamos com suas orações. Assim que possível, compartilharemos o próximo boletim médico. Obrigada!”, escreveu ela em publicação no Instagram.
De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, Bolsonaro está passando por uma laparotomia exploradora – cirurgia que envolve a abertura do abdômen para tratar obstruções ou aderências.
Essa é a sexta cirurgia relacionada à facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Bolsonaro foi internado na última sexta-feira (11), em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de eventos no estado.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro