Ex-presidente será reavaliado por equipe médica e pode passar por operação para tratar obstrução intestinal
Internado desde sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece sob observação médica após sentir fortes dores abdominais durante uma viagem ao interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transferido no sábado (12) para o Hospital DF Star, em Brasília, onde está sendo acompanhado de perto por sua equipe médica.
O médico Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro, informou que neste domingo (13) o ex-presidente passará por novos exames. Caso o quadro não apresente evolução, os médicos devem realizar uma cirurgia para corrigir a obstrução intestinal detectada.
“É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças intestinais. Vai tirar a tela que ele tem, recolocar. Então, é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdômen que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada”, diz o médico de Jair, Leandro.
Apesar de apresentar melhora no nível da dor, o médico destacou que a obstrução persiste e que o quadro ainda inspira cuidados. “O restante dos sinais vitais está estável, mas o problema intestinal continua”, afirmou.
Uma nova atualização oficial sobre o estado de saúde de Bolsonaro está prevista para ser divulgada nas próximas horas.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro