Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
O atacante Anselmo Ramon, de 36 anos, foi apresentado oficialmente neste segunda-feira (14) como novo atacante do Goiás. Chegando com a grande responsabilidade de ser o “homem gol”, o centroavante já estreou na vitória do Esmeraldino sobre o Operário por 2 a 1, fora de casa.
Ele começou no banco e entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de José Hugo. Porém, a expectativa é que Anselmo seja titular por conta da experiência e os bons números em seu último clube. Pelo CRB, o atacante marcou 23 gols em 61 jogos pela equipe alagoana.
Sobre a responsabilidade no Goiás, Anselmo diz que está preparado para entregar gols ao time goiano. “A pressão existe em todo lugar. Em todo clube existe essa pressão quando chega um camisa 9. Sei lidar bem pelo tempo que estou no futebol. As coisas vão acontecer naturalmente. Conto com a ajuda dos meus companheiros e eles podem contar comigo também para a gente conquistar nossos objetivos”.
Anselmo Ramon fala sobre chegada ao Goiás
Nesta temporada, Anselmo Ramon já balançou as redes por oito vezes. Porém, nem sempre a situação foi boa. Na apresentação, o camisa 9 relembrou de alguns momentos de dificuldade e superação na carreira.
“Tive vários momentos bons na minha carreira, mas a gente não vive só de bons momentos. É isso que deixa o atleta mais cascudo e experiente. Tive várias conquistas, inclusive a Série B de 2020, quando fomos campeões (na Chapecoense). Também fui tetracampeão estadual no CRB e quero fazer ainda mais no Goiás”, finalizou.
Com Anselmo Ramon e em busca da terceira vitória consecutiva, o Goiás tem um clássico pelo Campeonato Brasileiro Série B. Jogando na Serrinha, o Esmeraldino enfrenta o Vila Nova, na próxima quinta-feira (17), às 19h, pela terceira rodada da competição.