Judoca de 38 anos foi identificado após ataque frustrado a jovem; ele já havia sido condenado por estupro na Espanha e respondia por outro caso no Brasil
Pedro Paulo de Jesus Costa, de 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) em Anápolis, acusado de ser o autor de pelo menos três estupros registrados em 2025. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Goiás por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Delegacia da Mulher e do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC).
Segundo os investigadores, o suspeito agia sempre da mesma maneira: escolhia vítimas com características físicas parecidas, abordava-as em locais isolados e as imobilizava por trás, usando um canivete para intimidá-las. Uma das vítimas era uma adolescente de 17 anos.
No crime mais recente, ocorrido em 6 de abril, a vítima conseguiu escapar após morder o dedo do agressor, que fugiu ferido. No momento da prisão, Pedro Paulo ainda apresentava a lesão, o que ajudou na confirmação de sua identidade.
O homem possui uma longa ficha criminal. Ele já havia cumprido 17 anos de prisão por estupro na Espanha e foi preso em flagrante em Anápolis, em 2023, também por violência sexual. No entanto, respondia em liberdade.
A identidade de Pedro Paulo foi divulgada oficialmente para que outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 197, WhatsApp (62) 98595-6560 ou telefone (62) 3328-2721.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO