Construção da Pequena Central Hidrelétrica no município de Rio Verde, a 220 km de Goiânia, marcará a entrada da empresa em Goiás
Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/Prefeitura de Rio Verde
A Atiaia Renováveis, empresa de comercialização e geração de energia renovável do Grupo Cornélio Brennand, iniciou a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Taboca no município de Rio Verde, em Goiás, com investimento previsto de R$ 350 milhões. Arrematado no Leilão A-5 de 2022, o projeto tem contrato firmado com distribuidoras do Ambiente de Contratação Regulada (ACR), com entrega de energia prevista para janeiro de 2027.
Com 29,8 MW de capacidade instalada, a usina integra uma série de investimentos para a expansão da empresa no Brasil. “A construção da PCH Taboca marcará nossa entrada em Goiás, ampliando a presença da Atiaia em território nacional. Esta primeira obra no Estado reflete nosso compromisso com a transição energética no país”, afirma Silvio Andrade, diretor de Engenharia da Atiaia Renováveis.
Sobre a Atiaia Renováveis
A Atiaia Renováveis é uma empresa de geração e comercialização de energia renovável e tem como propósito ser um agente de transformação sustentável dos negócios de seus clientes e da vida das comunidades onde atua. A empresa, que é participante do Pacto Global da ONU, aplica as melhores práticas ESG de forma contínua em todos os seus processos e tem desenvolvido projetos de energia renovável, em linha com o seu planejamento estratégico.
Nosso parque gerador contempla 531MW, sendo 261MW de usinas em operação e 270MW de usinas pré-operacionais, todos empreendimentos de baixo impacto ambiental e fontes de energia limpa. Além disso, tem um pipeline de 1,7GW em desenvolvimento de projetos em PCHs, solares e eólicos, os dois últimos destinados aos seus clientes no mercado livre de energia.