Enquanto o Sul deve ter tempo firme, instabilidades atingem outras áreas do país até a próxima segunda-feira
O feriado prolongado da Páscoa será acompanhado de pancadas de chuva em grande parte do país, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A expectativa é de precipitações até a próxima segunda-feira (21), especialmente nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Na Região Sudeste, os temporais devem se concentrar principalmente no centro-sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. Já no Centro-Oeste, os estados mais afetados devem ser Goiás e Mato Grosso.
Enquanto isso, o Sul do Brasil deve escapar da instabilidade. O tempo tende a permanecer firme, com exceção do centro-norte do Paraná, onde há previsão de chuvas mais significativas.
No Norte, as chuvas devem atingir com mais força o norte e sul do Amazonas, além dos estados do Pará, Acre e Amapá. O Nordeste também terá pontos de instabilidade, sobretudo no litoral baiano, em Sergipe e no oeste do Maranhão.
As temperaturas devem se manter elevadas em várias regiões, com máximas superiores a 30 °C no interior do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste. No Sul e na faixa leste do Sudeste, os termômetros devem marcar valores mais amenos, abaixo dos 28 °C.
Por: Lucas Reis
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil