Livre no mercado após passagem pela Seleção Brasileira, treinador é o favorito da diretoria e pode estrear já na Sul-Americana
O Corinthians deu um passo importante na busca por um novo técnico após a saída de Ramón Díaz. Segundo apurou a ESPN, Dorival Júnior aceitou iniciar negociações com o clube e agendou uma reunião com a diretoria alvinegra para discutir os termos de um possível acordo.
Sem clube desde que deixou o comando da Seleção Brasileira, Dorival se tornou o principal nome cotado internamente e já foi procurado por telefone pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo. A conversa presencial deve ocorrer nos próximos dias, e a expectativa é positiva, uma vez que o treinador agrada à cúpula corintiana.
Apesar da urgência para definir o novo comandante, a diretoria tem adotado cautela nos bastidores. Caso as tratativas avancem, Dorival poderá estrear na próxima quinta-feira (24), quando o Corinthians encara o Racing Montevideo, do Uruguai, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A partida está marcada para às 19h (de Brasília), com transmissão pelo Disney+.
Enquanto não fecha com um novo técnico, o time será comandado interinamente por Orlando Ribeiro no jogo contra o Sport, neste sábado (19), pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão.
Outro nome que segue no radar do clube é Tite, ex-Flamengo, que também está sem clube. De acordo com informações da ESPN, pessoas ligadas ao Corinthians sondaram os representantes do treinador de 63 anos, que mesmo priorizando propostas do futebol europeu, não descartou totalmente um retorno ao cenário nacional.
A diretoria do Corinthians segue trabalhando para definir o novo comandante o quanto antes, visando dar estabilidade à equipe em um momento decisivo da temporada.
Por: Bruno José
Foto: Divulgação/CBF