Três dias de apresentações emocionaram milhares de pessoas, valorizando a cultura local e fortalecendo a fé e o sentimento comunitário
Chegou ao fim a temporada 2025 do espetáculo “A Paixão de Cristo” em Senador Canedo. Após três noites de apresentações — nas praças criativas da Vila Galvão, Jardim das Oliveiras e Centro —, o evento emocionou milhares de moradores, que acompanharam as cenas da trajetória de Jesus Cristo, desde sua prisão até a ressurreição.
O espetáculo, encenado pela Êxtase Companhia de Artes em parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secult), uniu teatro, dança e música em uma representação tocante e cheia de simbolismo. A ação reafirmou o potencial artístico do município e levou cultura de forma gratuita e acessível para diferentes regiões da cidade.
“Já vi essa encenação outros anos, mas desta vez superou tudo. Foi muito forte, muito bonito. A gente se sente tocado, é como se estivesse revivendo aquele momento.”, comentou o morador João Batista, que acompanhou a apresentação no Jardim das Oliveiras e se emocionou.
Para o diretor da companhia, Luís Agon, o espetáculo reafirma a tradição da cidade. “Senador Canedo tem, sim, muita cultura e muita tradição. Esse projeto mostra isso. Temos artistas incríveis, profissionais dedicados e um público que cresce a cada ano, desde que começamos a fazer essa apresentação, três décadas atrás”, afirmou.
Milhares de pessoas assistiram às apresentações ao longo dos três dias. O sucesso da encenação reforça o compromisso da gestão municipal em fomentar a cena cultural de Senador Canedo.
“A Paixão de Cristo deixou, em mais um ano, uma mensagem de fé, união e esperança nos corações canedenses. Foi lindo assistir tudo de perto, e ver que a cada ano a Companhia consegue se superar”, afirmou o prefeito Fernando Pellozo, que esteve presente nas três apresentações.
Por: Victor Rodrigues
Foto: Alexandre César