Bebê de 1 ano morreu eletrocutada após abraçar a mãe que recebia descarga elétrica em casa na Bahia
Uma tragédia familiar ocorreu na cidade de Angical, no oeste da Bahia, no sábado (13), quando um bebê de apenas 1 ano faleceu após ser vítima de um choque elétrico dentro da própria residência.
A mãe da criança estava utilizando a geladeira de casa quando sofreu uma descarga elétrica repentina. Ao ouvi-la gritar, o pequeno Emanuel Matos da Silva correu em sua direção e a abraçou pelas pernas. Infelizmente, o contato físico com a mãe fez com que ele também recebesse o choque.
A mãe saiu ilesa, mas Emanuel chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde da região. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.
A Polícia Civil iniciou a investigação do caso. Até o momento, não há confirmação se o eletrodoméstico passou por perícia técnica ou se o imóvel contava com medidas de segurança elétrica, como aterramento ou disjuntores diferenciais.
Leia mais: Recém-nascido é resgatado com ferimentos graves após ser deixado em lote vago em MG
A fatalidade chama a atenção para os perigos invisíveis dentro de casa e a importância de manter os equipamentos em boas condições e os sistemas elétricos devidamente protegidos.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal