Criança ficou cerca de 7 minutos submersa na área de adultos antes de ser encontrada pela mãe, no município de Guarani de Goiás
Um menino de 5 anos morreu após se afogar em uma piscina de um clube localizado na zona rural de Guarani de Goiás, no sábado (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMG), a criança ficou cerca de sete minutos submersa antes de ser encontrada.
De acordo com testemunhas, o menino estava desaparecido quando a mãe notou sua ausência e passou a procurá-lo. Ele foi localizado desacordado na piscina destinada a adultos, fora da área infantil do clube.
Os próprios pais retiraram o filho da água e se deslocaram imediatamente para buscar atendimento médico. No trajeto até o hospital, encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local.
A tragédia gerou comoção entre os frequentadores do clube e levantou questionamentos sobre a segurança no local e a vigilância sobre áreas com risco de afogamento.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação