Vítimas estavam com a mãe e o irmão de 1 ano quando carro colidiu com caminhonete; condutor foi preso em flagrante em Anápolis
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o motorista envolvido no acidente que matou dois irmãos, de 13 e 6 anos, na BR-414, estava sob efeito de álcool. A tragédia ocorreu no último sábado (19), no quilômetro 423 da rodovia, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. As crianças estavam com a mãe e outro irmão, de apenas 1 ano, que sobreviveram.
O condutor, que dirigia uma caminhonete Ford Ranger branca, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis. De acordo com a PRF, o teste do bafômetro apontou 0,52 mg/L de álcool no sangue — índice considerado crime de trânsito, conforme a legislação brasileira.
O acidente envolveu também um Hyundai HB20, conduzido pela mãe das vítimas. Segundo a PRF, a condutora não havia ingerido bebida alcoólica. O HB20 seguia no sentido Anápolis–Corumbá de Goiás quando, por causas ainda não esclarecidas, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a caminhonete.
Daniel Junio da Silva Barbosa, de 13 anos, morreu ainda no local do acidente. Seu irmão mais novo, Samuel da Silva Barbosa, de 6 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local e investiga as circunstâncias exatas da colisão. Até a última atualização desta reportagem, o nome do motorista preso não havia sido divulgado, e a defesa dele não foi localizada.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PRF