Animal tentou recuperar os restos mortais da vítima e feriu um dos membros da equipe de buscas; situação ocorreu em área remota de Touro Morto
A onça-pintada que atacou e matou um caseiro de 60 anos na região de Touro Morto, zona rural a cerca de 150 km de Miranda (MS), voltou ao local do ataque nesta terça-feira (22) enquanto uma equipe realizava o resgate dos restos mortais da vítima. Durante a ação, o felino feriu um dos integrantes da operação, que só conseguiu escapar após um disparo ser efetuado para afastar o animal.
A vítima, identificada como Jorginho, havia sido morta no dia anterior (21) em um ataque brutal. Os restos do corpo foram localizados em um trecho de mata fechada após rastreamento feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e guias locais. O animal selvagem teria tentado arrastar os restos mortais por cerca de 50 metros.
Leia mais: Caseiro de 60 anos é morto por onça-pintada em região remota de MS
Um vídeo gravado por membros da equipe de resgate mostra o momento de tensão após a investida da onça. “Quando voltamos para buscar o corpo, ela já estava lá de novo. Pulou em cima do colega”, relatou um dos envolvidos na missão.
Vídeo:
A região é de difícil acesso, e o deslocamento das equipes só foi possível com o uso de barcos e aeronaves. A PMA segue monitorando a área e investiga os motivos que podem ter levado a onça a atacar: escassez de presas, comportamento territorial ou até defesa de alimento já abatido.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Redes Sociais