Prefeito de Hidrolândia assume compromisso de fortalecer o municipalismo e ampliar diálogo com governos estadual e federal
O prefeito de Hidrolândia, José Délio (União Brasil), foi eleito presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) em chapa única, com o apoio de mais de 70% dos prefeitos de Goiás. Com posse prevista para o início de março, Zé Délio assume a entidade com a proposta de ampliar a representatividade dos municípios e garantir avanços por meio da união entre as gestões locais e as demais esferas de governo.
Em entrevista ao Diário da Manhã, o novo presidente destacou que sua gestão será marcada pela continuidade do diálogo entre os prefeitos e os governos estadual e federal. “O povo vive nas cidades, e os municípios têm, a cada dia, perdido mais recursos. Nosso lema é a união e a proximidade. Vamos atuar como elo entre os prefeitos e os governos, buscando melhorias para a população”, afirmou.
Zé Délio defende a articulação conjunta em torno de pautas prioritárias, como saúde, infraestrutura e desenvolvimento sustentável. Para ele, a unificação dos gestores municipais é um sinal claro da necessidade de mais atenção e recursos para as prefeituras.
Entre os principais focos da nova gestão estão a parceria com o governo estadual, o apoio técnico aos gestores e a busca por investimentos estratégicos. O prefeito citou como exemplo programas como o Goiás Municípios Sustentáveis (GMM), os investimentos do Fundeinfra na malha viária, a habitação popular e a descentralização do licenciamento ambiental.
“Temos diversas frentes de atuação, desde a liberação de recursos junto à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional até a intermediação de projetos ambientais e de saneamento junto a ministérios e órgãos como a Funasa”, explicou. “Vamos buscar um trabalho sólido e produtivo em defesa dos interesses municipais.”
Com a missão de fortalecer o municipalismo, Zé Délio promete uma gestão participativa, técnica e voltada para resultados concretos que beneficiem os mais de 240 municípios goianos.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto; Divulgação