Animal invadiu casa de vizinho após surto de agressividade; tutor foi ferido e precisou de atendimento médico.
Um pit bull atacou o próprio tutor, fugiu de casa e matou pelo menos dois cães que estavam na rua em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na terça-feira (22), no Residencial Nilson Veloso, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PM, o tutor foi mordido na perna e na barriga e relatou que o animal teve um surto repentino de agressividade. Após o ataque, o cão escapou da residência e invadiu a casa de um vizinho, onde continuou o comportamento violento.
Um vídeo divulgado pela corporação mostra dois cães atacando um terceiro, de porte menor, que é arrastado pela rua. Apesar da gravação não confirmar a origem do segundo pit bull envolvido, uma testemunha narra se tratar de um casal da raça, e afirma que os dois já teriam matado outros três cachorros anteriormente.
Imagens divulgadas pela polícia também mostram os corpos de dois cães pequenos, mortos após os ataques. O Corpo de Bombeiros informou que o tutor foi socorrido e levado ao hospital. Após receber atendimento, ele foi acompanhado de volta para casa pelos bombeiros.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Polícia Militar de Goiás