Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Ilustração/IA
A Nike deve fazer uma mudança radical no uniforme reserva da Seleção Brasileira. De acordo com informação exclusiva do Footy Headlines – site especializado em camisas de times e seleções -, o Brasil terá um uniforme vermelho para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o veículo, o novo “manto” ainda terá a logo da Jordan no lugar do símbolo da Nike.
“O Brasil quebrará a tradição na Copa do Mundo da FIFA de 2026, já que a Jordan deve revelar uma camisa reserva em uma cor nunca usada antes na história da seleção”, disse o site.
Leia mais: Flamengo assume a ponta e Botafogo brilha em clássico: confira os destaques da 6ª rodada
Mais sobre o possível novo uniforme da Seleção Brasileira
Ainda de acordo com o veículo, será a primeira vez em que o Brasil irá colocar a cor vermelha no uniforme de jogos dos jogadores de linha. Vale destacar que a Seleção já teve camisas vermelhas, mas apenas para goleiros.
Mesmo com a informação da nova cor, ainda não se sabe o tom exato do vermelho e o design completo do kit. Contudo, o site acredita que a base terá um avermelhado moderno e vibrante. “O uniforme reserva do Brasil para 2026 apresentará o logotipo da marca Jordan em vez do tradicional Swoosh da Nike . Isso marca uma colaboração histórica entre a seleção brasileira e a Jordânia, combinando o legado icônico do futebol brasileiro com as influências da cultura streetwear e do basquete da Jordan”, explicou a publicação.
Vale destacar que, em 2016, a Jordan lançou uma camisa especial da Jordan Brasil. Ainda mais, tradicionalmente o Brasil usa o azul ou até o branco para uniformes número 2. Dessa forma, com essa mudança indica que o Brasil deve optar por design mais ousados para a Copa do Mundo nos EUA, México e Canadá.