Reunião aconteceu na sede do 16º Comando Regional da Polícia Militar e contou com representantes do município, da Igreja e do Governo de Goiás
O presidente da Sala de Gestão Integrada e secretário municipal de Infraestrutura de Trindade, Gustavo Queiroz, reuniu-se nesta terça-feira (29/04) com o superintendente de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, coronel Franco. O encontro, que aconteceu na sede do 16º Comando Regional da Polícia Militar, contou também com a presença do secretário municipal de Governo, tenente Juliano Reis, do chefe de gabinete do prefeito Marden, Michel França, e do reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins da Silva.
A reunião teve como objetivo alinhar ações de planejamento estratégico e apoio logístico das forças de segurança pública para a Romaria do Divino Pai Eterno 2025, que deve reunir cerca de 6 milhões de fiéis em Trindade. O diálogo entre município, estado e Igreja visa garantir uma estrutura eficaz de acolhimento, segurança e organização durante todos os dias do evento.
O secretário Gustavo Queiroz destacou a importância do trabalho conjunto e antecipado com os órgãos de segurança para o sucesso da Romaria.
“Estamos empenhados em garantir uma Romaria segura, bem estruturada e à altura da fé e da tradição do nosso povo. O apoio da Secretaria de Segurança Pública é essencial para que possamos antecipar soluções, mapear os pontos críticos e organizar toda a logística em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais instituições envolvidas”, afirmou Gustavo.
Ele também ressaltou que a Sala de Gestão Integrada está atuando de forma coordenada com todas as secretarias do município, com a Igreja e com as forças estaduais.
“A Romaria do Divino Pai Eterno é o maior evento religioso do Centro-Oeste e demanda uma preparação minuciosa. Estamos trabalhando com planejamento, responsabilidade e diálogo permanente para que todos os romeiros e visitantes se sintam acolhidos e protegidos em nossa cidade”, concluiu.
Por: Redação
Foto: Secom