Ex-presidente divulgou vídeo da retirada do equipamento e segue internado sem previsão de alta
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou, nesta quarta-feira (30), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, após 17 dias de internação. Ele foi transferido para um leito de cuidados semi-intensivos, conforme informado pela equipe médica responsável.
Internado para realizar mais uma cirurgia abdominal, Bolsonaro apresentou melhora no quadro clínico e iniciou uma dieta líquida, incluindo água, chá e gelatina. A equipe do hospital afirmou que ele está com os sinais vitais estáveis, sem febre, sem dor e com funcionamento intestinal em evolução.
Na terça-feira (29), foi retirada a sonda nasogástrica utilizada durante o tratamento. O procedimento foi registrado em vídeo e compartilhado pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais. Nas imagens, o médico conversa com o ex-presidente enquanto realiza a retirada do dispositivo, explicando detalhes do processo.
Desde o atentado a faca sofrido durante a campanha de 2018, Bolsonaro já passou por seis cirurgias para tratar complicações do ferimento. A mais recente internação faz parte desse acompanhamento contínuo.
A publicação do vídeo dividiu opiniões nas redes sociais. No Instagram, seguidores expressaram apoio e desejaram pronta recuperação. Já no X (antigo Twitter), parte dos usuários criticou a exposição, chamando-a de “teatralização desnecessária”. Outros, porém, elogiaram a atitude do ex-presidente e criticaram a intimação recebida por ele no hospital — determinada pelo ministro Alexandre de Moraes — após a live feita da UTI no último dia 23 de abril.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro